CO-1818
Portinari, Maria. [Carta] 1957 set. 2,
Rio de Janeiro, RJ [para] Rosinha Leão,
New York, NY. 2 p. [manuscrito]
Querida Rosinha
Ficamos encantados com a sua carta e o seu entusiasmo por N.Y. É de fato uma cidade fantástica. De tirar o fôlego quando se vê pela primeira vez. Você foi a primeira a nos dar notícias dos painéis durante os trabalhos de colocação. Recebemos depois uma carta entusiasta da Sra. Luzzatto, descrevendo detalhadamente, ditado por Francis, o processo seguido. Detalhe engraçado: os operários trabalham de luvas brancas! Depois chegaram fotos dos andaimes, mandadas por Jayme de Barros e, hoje, recebemos um telegrama do Cyro de Freitas Valle, comunicando que terça-feira última acabaram de subir o último pedaço dos painéis, que ele e o Jayme não se conformam com a ausência do Candinho. De quem será a culpa?
Peço-lhe que seja toda olhos e ouvidos, para nos contar tudo direitinho. Com a ajuda da Lota e Elizabeth Bishop vai ser formidável.
A Gerda disse-me que ia
escrever a você, pedindo para comprar umas seringas para o Mem.
Aqui todo mundo vai indo bem, apesar das minhas pequenas mazelas. O aniversário do Sr. Baptista foi festejado com um jantar em casa do Mem. Por estas horas, os dois devem de estar em Brodowski.
Com muitas lembranças para Lota e Elizabeth, receba o nosso muito afetuoso abraço.
Maria
2