William Blake

Galeria com uma seleção de obras do artista das letras e das imagens William Blake. Destinada a Mediação com público. Curadoria educacional, Curadoria pedagógica. Paulo Andrés.

"Satan ferindo Jó com furúnculos dolorosos"
A tentação e queda de Eva (ilustração ao "Paraíso Perdido" de Milton).
"Jerusalen, Chapa 57, 'E as vozes de Bath..." - Fragmento de poema de Blake.
"O Primeiro livro de Urizen, Chapa 1".
"O Grande Dragão Vermelho e a Mulher vestida com o Sol"
"O Primeiro libro de Urizen, Chapa 15 (Bentley 14)". Poemas e ilustrações de Blake.
"Uma deidade destruidora"
"Quatro Crianças. Os Portões do Paraíso, Chapa 11, 'Eu quero! Eu quero!' ".
"O Livro de Thel, Chapa 2, página título" - Poemas e ilustrações de William Blake.
"Os Poemas de Thomas Gray, Projeto 39, 'Ode á adversidade' ". Tradução por Paulo Andrés: "Sabedoria vestiu-se em trajes de fábula. Imersa em profundo e extasiante pensamento, e melancólica, silenciosa donzela. Com olho chumbado, que ama a terra, ainda, acompanha vosso passo solene: cálida caridade, o amigo em geral, com grave justiça sobre si, e piedade, caindo gentilmente a triste e agradável lágrima. Oh, gentilmente sobre vossa cabeça suplicante, Deusa aterrorizante, repousa vossa purificante mão! Não nos terrores de vossa vestimenta de Górgona, nem cercado por bando vingativo (Como o impío que te avistou) Com voz trovejante, e aparência ameaçadora, com horrorizado lamento funeral, Desespero, e doente tomba, e medonha pobreza. F 3 Vosso".
"Jerusalem, Chapa 1, Frontispício"
"Jerusalém, Chapa 51".
"Virgem e criança" - Têmpera sobre papel.
"Moisés recebendo a lei"
"O homem varrendo o 'Parlour' do intérprete" Parlour: nome dado á diferentes salas ou espaços públicos no decorrer da história.
"America. A Profecia, Chapa 1, Frontispício" Poemas proféticos por William Blake. "America A Prophecy constitui um marco na formação do mito de Blake e esta é uma das razões de sua escolha para esta tradução. Neste livro, Blake analisa a personagem Orc, o espírito da revolução, que nasce na América. No universo de Blake, a América representa o Corpo e seus cinco sentidos, especialmente o sexo, o mais elevado e menos corrupto deles. Assim como o Corpo está separado do resto do indivíduo por sua forma material, a América está separada dos outros três continentes pelo oceano" (Juliana Steil, 2007, p.1. Dissertação em Estudos da Tradução UFSC).
"Europa. Uma Profecia, Prova de impressão para o Fronrispício"
"Europa. Uma Profecia, Chapa 1, Frontispício".
Credits: All media
This user gallery has been created by an independent third party and may not always represent the views of the institutions, listed below, who have supplied the content.
Translate with Google
Home
Explore
Nearby
Profile