A LITERATURA E O CINEMA

A Literatura se renova. O cinema tem sido cada vez mais um forte aliado. Adaptações de livros têm sido cada vez mais frequentes. Com a diversidade de tramas, a literatura pode abastecer o cinema por muitos e muitos anos e dela o mesmo tirar proveito e reforçar a sua importância.

Uma das obras da Casa Guilherme de Almeida, um centro de tradução de linguagem literária localizado em São Paulo/SP, de onde sairam inúmeros títulos para o cinema
Campinas, 24 de julho de 1890 — São Paulo, 11 de julho de 1969. Foi um advogado, jornalista, heraldista, crítico de cinema, poeta, ensaísta e tradutor brasileiro.[1]
Artista de origem japonesa.
3 de novembro de 1852 / 30 de julho de 1912. Imperador Japonês. envolvido totalmente com a Revolução Industrial no seu país.
A Casa Guilherme de Almeida apresentou, entre 9 de novembro e 8 de dezembro, a exposição Guilherme de Almeida, Gente de Cinema.
Obra de Annita Malfatti, muito referendada em diversos figurinos cinematográficos.
Credits: All media
This user gallery has been created by an independent third party and may not always represent the views of the institutions, listed below, who have supplied the content.
Translate with Google
Home
Explore
Nearby
Profile