Arte como Forma Significa

Nesta obra podemos verificar a utilização de geometria predominantemente a simetria e a utilização de cores frias. Pode representar o mar e a natureza transmitindo uma sensação de leveza e calma.
Nesta imagem observam-se-se figuras geométricas que conjuntamente com a cor e levíssimas sombras dão um aspeto tridimensional à obra. Nos contornos predominam os azuis e derivados das cores neutras (cinzentos). No interior dos quadrados existe um acentuado contraste entre o preto e o branco. Podemos assumir que esta obra representa uma parede cheia de quadros, que poderiam ser possíveis retratos , e se encontram a preto.
Observamos nesta obra a utilização de formas geométricas (retângulos) de diferentes tamanhos. Esta obra baseia-se nas cores neutras, o branco e o preto . Pode assumir-se como imagem tridimensional se se olhar com atenção.
Esta obra é caracterizada pelo contraste entre cores quentes e frias, nomeadamente vermelho, amarelo, azul e verde. É também caracterizada pela repetição de um padrão fazendo um efeito "azulejo". Pode transmitir inquietação ou
Conjunto de linhas curvas que representam a sociedade moderna. As pessoas não se entendem umas com as outras, demonstrando assim a grande variedade de mentalidades e formas de pensar. Esta obra pode ter diversas interpretações, dependendo muito do que o observador assumir.
Ao observar podemos verificar que existe uma "dissonância" de cores, usando muito o efeito do azul juntamente com as cores neutras, preto e branco; com um pequeno toque de amarelo. Este trabalho de cores fornece uma sensação de movimento, quase como o do vento. Podemos assumir a obra como um estado de simplicidade e serenidade.
Credits: All media
This user gallery has been created by an independent third party and may not always represent the views of the institutions, listed below, who have supplied the content.
Translate with Google
Home
Explore
Nearby
Profile