CESAR AUGUSTO MANOEL

OBRAS DE VAN GOGH.

• Quarto de Vincent em Arles é uma das mais conhecidas pinturas do artista. O cores marcantes, perspectiva incomum e sujeito familiarizado.
• A composição retrata uma ponte com uma pequena carroça amarela e um grupo de lavadeiras, um estudo em que a terra é laranja brilhante, a grama é muito verde, a água e o céu azuis.
“Curiosa e estranha a predileção de Van Gogh pelos girassóis... Flores ambivalentes, sob a luz intensa do sol são altivas e soberbas. Brilham no mais esplêndido amarelo.
• Uma das pinturas com aspectos noturnos de Van Gogh. Nessa obra Van Gogh retrata uma das casas em que morou em Arles na França.
• A Noite Estrelada (em neerlandês: De sterrennacht) é uma das mais conhecidas pinturas do artista. Foi criada por van Gogh aos 37 anos, enquanto esteve em um asilo em Saint-Rémy-de-Provence (1889-1890).
• Autorretrato com Chapéu de Palha" (en: "Self portrait with Felt Hat") é um óleo sobre tela, pintado por Vincent van Gogh em 1888. Van Gogh pintou esta tela no inverno europeu de 1887-1888, quando viveu em Paris por dois anos.
• Retrato de Dr. Gachet é uma obra de 1890 de van Gogh. O nome refere-se a duas versões autênticas da obra. Ambas mostram o Dr. Gachet sentado à mesa, com a cabeça apoiada no braço direito e com uma erva medicinal (digitalis) que o caracteriza enquanto médico.
Van Gogh vê no autorretrato uma forma de autoconhecimento. Inúmeros, eles descrevem seus variados sentimentos e momentos de vida. São um dos conjuntos de pinturas mais angustiantes da história da arte. Um ponto é particularmente intenso: os olhos, penetrantes, ao final da vida descrentes.
Credits: All media
This user gallery has been created by an independent third party and may not always represent the views of the institutions, listed below, who have supplied the content.
Translate with Google
Home
Explore
Nearby
Profile