barroco

Autor: Diego Velázquez 1599-1660 O quadro foi realizado entre 1634-1635 Óleo sobre tela; Medidas : 209 × 173 cm Estilo: Barroco Encontra-se no " Prado Museum "

Autor: Diego Velázquez 1599-1660 O quadro foi realizado entre 1634-1635 Óleo sobre tela; Medidas : 209 × 173 cm Estilo: Barroco Encontra-se no " Prado Museum " O retrato do príncipe Baltasar Carlos, embora altamente convencional, é pintado por Velázquez com a sua convicção de costume, e com golpes brilhantemente sugestivos de impasto. Destaques aplicadas com magistral habilidade enfatizar os contornos que fluem em volta do rosto do príncipe, que é banhado em luz e aparece translúcido, como se fosse um pastel. Mesmo as sombras projetadas pela aba do chapéu são transparentes. O bordado de ouro de traje verde do infante se destaca em contraste atraente, enfatizando o loiro brilhante de cabelo da criança. No campo do retrato real, o retrato do governante bebê ou criança coloca um problema particular para o artista. A majestosa pose, vestuário suntuoso e os enfeites tradicionais exteriores de choque dignidade inevitavelmente com a própria natureza da infância. Velázquez resolve este problema, colocando a criança em um cavalo forte, de modo que a pequena figura é levantada, como em um pedestal monumental, para a posição "correta" na imagem. Este ponto de vista é ainda justificado por uma paisagem arrebatadora mas ainda semblante suave contorno e natural do rosto da criança.
Credits: All media
This user gallery has been created by an independent third party and may not always represent the views of the institutions, listed below, who have supplied the content.
Translate with Google
Home
Explore
Nearby
Profile