Remember Rembrandt

Rembrandt foi um importante pintor e gravador holandês. É considerado um dos mais importantes pintores do barroco europeu e da história holandesa. Sua infância foi marcada pelo estudo do latim e pelo grande interesse desde cedo na pintura, sendo aprendiz de Jacob van Swanenburgh e matriculando-se muito jovem na Universidade de sua cidade natal.    Em seus estilos artísticos foram abordados temas religiosos e alegóricos, tendo como o detalhismo algo presente em suas obras. Temas mitológicos, cenas da bíblia e paisagens naturais eram abordados constantemente. Rembrandt morreu em Amsterdã em 1669.

É considerada uma das pinturas mais representativas de Rembrandt.Com óleo sobre tela, possui cores quentes de vermelho, marrom e amarelo. Além do perfeito contorno da garota, muitos acreditam que ele tinha alguém como modelo ou algo parecido, provavelmente uma mulher em torno dos 25 anos, apesar de que a mulher da pintura aparenta ser mais nova que isso. 
É um retrato de grupo (óleo sobre tela) representando a Companhia da Guarda Civil do Capitão Frans Banning Cocq que se prepara, segundo as ordens do capitão, para um desfile. A pintura, ao invés de mostrar os membros da guarda enfileirados, dando espaços e destaques iguais a eles, apresenta-os em uma cena movimentada, semelhante a uma narrativa histórica. A cena ainda é dramatizada com o uso de áreas escuras pontuadas por luzes que destacam cada rosto, capacete e arma.
Credits: All media
This user gallery has been created by an independent third party and may not always represent the views of the institutions, listed below, who have supplied the content.
Translate with Google
Home
Explore
Nearby
Profile