Sombras coloridas

Um grande avanço, sombras feitas por uma junção de várias cores, não somente sombras pretas.                 Esse critério é uma das principais características de uma obra impressionista, já que a partir de então, as sombras são feitas com misturas de cores, e não somente o preto é usado. Essa técnica foi descoberta pelos artistas na época do impressionismo. Apesar das sombras serem feitas com várias cores, o desenho fica mais realista, já que com essa técnica a mistura das cores varia de acordo com a cor do local onde está a sombra.

Nessa obra de Monet, podemos observar que as sombras não são feitas apenas com preto, já que nesse caso a sombra está em cima da neve, e assim ela acaba sendo feita com bastante azul e branco também.
Nessa obra, a sombra está localizada na grama, de acordo com a quantidade de luz que há na imagem. Ela é feita com uma mistura de preto, verde e outras cores, deixando o desenho mais realista.
Nessa obra as sombras estão no canto, mas mesmo assim podemos observar que são feitas com uma mistura de cores, como verde, azul e até mesmo preto, já que mesmo assim essa cor ainda é usada.
Nessa obra de Claude Monet, podemos observar que as sombras são feitas de uma mistura de cores, com o verde predominando. Isso acontece pois nessa obra a sombra está na grama, que é verde.
Nessa obra, apesar de a sombra estar em cima da grama, ela não é feita com muito verde, já que nesse caso a grama tem outras cores e a sombra é feita por uma mistura de várias, incluindo o preto.
Credits: All media
This user gallery has been created by an independent third party and may not always represent the views of the institutions, listed below, who have supplied the content.
Translate with Google
Home
Explore
Nearby
Profile