como o impressionismo mudou o mundo da arte

Após discussões em sala, sobre o impressionismo no mundo da arte, fizemos esta galeria, com imagens que consideramos que representavam  bem esse grupo de arte, como a perspectiva de uma imagem não ser tão geométrica, as pinceladas serem fortes e se sobressaírem, fazendo relações com pinturas da época da renascença.

Escolhemos essa imagem porque representa a característica do impressionismo das pinceladas fortes, que mudou durante os anos. Na renascença as pinceladas eram mais suaves e não era possível velas tão bem.
Gostamos da ideia das pinceladas sobrepostas e do uso das cores fortes para pintar o lago e as plantas. Na época da renascença, por exemplo, as pinceladas não se sobressaíam. As cores não costumavam ser muito fortes, normalmente não eram tão vivas.
Achamos essa imagem interessante, por causa das sombras. De longe, da impressão de que as sobras são todas pretas, mas ao dar zoom, percebemos que também são formadas por azul. Na época da renascença, as sombras eram mais sóbrias do que na época do impressionismo.
Muitas cores misturadas, dão a impressão de um verde mais escuro. Porém, quando damos zoom, percebemos que não apenas uma, ou duas cores que formavam o verde, mas várias, como azul, amarelo e vermelho. Na época da renascença, as cores eram mais simples, um bege, por exemplo era formado por apenas uma ou duas cores, mas na época do impressionismo, um bege seria formado por três, ou mais cores.
Achamos esta imagem interessante, porque mostra como o impressionismo mudou o mundo da arte. Na época da renascença a perspectiva era muito geométrica, todas as linhas eram ligadas a um ponto central da imagem. Porém, os impressionistas criavam uma perspectiva diferente. A imagem não era tão geométrica, não era ligada a um ponto central.
Credits: All media
This user gallery has been created by an independent third party and may not always represent the views of the institutions, listed below, who have supplied the content.
Translate with Google
Home
Explore
Nearby
Profile