A Mulher nas artes visuais- e.e. f. Firmo de matos. 3003

Essa galeria trata-se da retratação da mulher nas diferentes artes visuais, seja na forma de pintura, escultura, talhada em madeira. Mostra também, as diferentes visões sobre a figura feminina nos movimentos artísticos que surgiram ao longo do tempo e como é expressada; o que nos leva a refletir como a imagem se transforma em épocas diferentes, mas como a importância feminina e mantém presente e não deixa de ser retratada em todos os tipos de artes!                                                               Um trabalho de Victoria Emily e Henrique Cizilio.

Pintura renascentista, onde retrata a mulher fielmente com suas curvas e detalhes,Vênus é a imagem da mulher viril e ao e olhar no espelho admira sua perfeição junto aos querubins.
A pintura impressionista, retrata uma mulher, com riscos rápidos e curtos, em meio a flores no fim da tarde, pela pintura avermelhada, ela se mistura a paisagem por não possuir contorno nítido. É uma bela imagem em tinta a óleo.
Arte contemporânea, como podemos ver há uma variedades de cores quentes o que torna a foto mais "viva", a suas roupas são mais descontraídas, e ela ao que parece, está se divertindo, não há aquela exaltação ao corpo endeusado da mulher ou a seriedade como nos quadros vistos anteriormente.
Desde os primórdios dos tempos o ser humano já se preocupava com as artes, essa escultura do corpo feminino mostra como as mulheres eram na visão dos artistas antigos, feita de terra cota é uma bela imagem e muito bem conservada, seu criador é desconhecido por ser muito antiga, o que mostra como as mulheres são importantes na representação por meio das artes visuais.
Escultura feminina, feita provavelmente da imaginação masculina, há uma certa sensualidade nas suas vestes caídas e seios a mostra, mai uma representação da expressividade e idealização da mulher conforme os valores da época.
Feita em vidro a representação da figura feminina, traz a exaltação da beleza física, onde há detalhes que marcam esse atributo, das mulheres em seu momento de lazer e cuidado.
Surrealista, da a ilusão de uma imagem vista por dois ângulos diferentes, a parte em preto da a impressão de sombra sobre a arte, o riscos em diferentes posições servem para dar movimento a imagem, mostra uma mulher comum em mais um movimento artístico.
Arte detalhista de uma mulher, camponesa, na praia, apoiada em uma carroça, provavelmente descansando de um dia de trabalho,na imagem nao há como concluir que hora do dia é, porém vemos sombreamento em baixo dos objetos.
Retrata mulheres simples em sua vida cotidiana, estão em um ponto de ônibus, assim podemos concluir que estão indo à algum lugar, a fábrica ao fundo mostra que é um lugar urbanizado, uma cidade mexicana, essa técnica de pintura e cores são típicas das pinturas de Frida.
Arte conceituada como muralista por ser feita em muros e paredes de construções, essa atual pintura mostra uma senhora idosa carregando um galo, com cores vivas e fortes, ela se destaca em torno da paisagem onde foi feita, principalmente no edifício onde está.
Credits: All media
This user gallery has been created by an independent third party and may not always represent the views of the institutions, listed below, who have supplied the content.
Translate with Google
Home
Explore
Nearby
Profile