Obras de van gogh

Meu pintor  preferido

Essa obra me remete aos móveis de minha avó paterna como por exemplo, a cadeira de palha que haviam muitas no quarto e na cozinha de vovó .
O tema utilizado nessa obra , me desperta longos pensamentos sobre as características do campo e a maneira de como foi retratado, mostrando os detalhes incríveis que o artista abordou em sua obra.
A técnica utilizada nessa obra deixa-a muito próxima da imagem real, é como se fosse uma fotografia da planta retratada.
Sempre adorei essa obra e já explorei durante alguns anos com meus alunos de Educação Infantil. Os alunos faziam lindas releituras da obra e adoravam conhecer as obras do artista.
Esta é uma das obras que mais adoro de Van Gogh por ser mais uma de suas obras inspiradas na natureza.
Em todas as obras em que Van Gogh se retratava era possível perceber a tristeza e os traços depressivos que faziam parte de sua personalidade .
Sempre gostei de visualizar as obras nas quais Van Gogh retratava as belas imagens dos lugares que ele conhecia e que o inspiravam em suas pinturas.
Essa obra é mais uma das que ele retratava os lugares por onde buscava inspiração e divinamente reproduzia com os detalhes usando toda a sua sensibilidade.
Nesse autorretrato, Van Gogh retrata-se numa postura bastante séria a mesma seriedade que sempre foi sua característica marcante.
O artista retrata os belos moinhos que me reportam a Holanda, um dos mais belos países da Europa. Assim como as outras obras, Van Gogh sempre inspirava-se em paisagens da região onde morava.
Credits: All media
This user gallery has been created by an independent third party and may not always represent the views of the institutions, listed below, who have supplied the content.
Translate with Google
Home
Explore
Nearby
Profile