Vermeer

Trabalho realizado para obtenção parcial de nota na disciplina de arte ministrada pelo professor Régis.

Vermeer , nesta obra, assim como na maioria das suas obras, opta pela entrado de luz ao fundo dando ênfase a personagem ao fundo. (Luana Macedo)
A entrada de luz nesta obra se dá pela janela do quarto incindindo sobre a modelo. A parte clara da obra chama a atenção para a figura principal, moça lendo a carta. (Luana Macedo)
Nesta obra o pintor retrata o próprio ofício, percebe-se que o foco central está na moça ao fundo, devido a presença de maior luminosidade. (Myllena)
Esta obra retrata uma passagem bíblica em que Jesus visita as irmãs Maria e Marta. Percebe-se que Vermeer costuma optar pela fonte de luz ser geralmente uma janela. (Myllena)
Cenário simples, cores vivas com tonalidades claras. Percebe-se uma cena cotidiana, sem muita riqueza de detalhes. (Ana Clara)
Percebe-se que além da luminosidade ele usa de cores para fazer com que a obra ganhe vida, o que deixa a obra interessante. (Ana Clara)
O que chama atenção nessa obra é o fato da moça estar em frente a uma janela, o que faz com que receba mais luz , se tornando o foco principal. (Syndy)
E novamente o foco principal estar na luz que vem da janela, o que torna as obras um pouco repetitivas, o que não deixar de ser uma belíssima obra com muitos detalhes. (Syndy)
Credits: All media
This user gallery has been created by an independent third party and may not always represent the views of the institutions, listed below, who have supplied the content.
Translate with Google
Home
Explore
Nearby
Profile