Funec-petrolandia(zeus)

Trabalho de artes---------------------------------------------------Funec petrolandia -------------------------------------------------Douglas Nunes , Hugo Neves , Guilerme Augusto ---------tema: ZEUS (Deus da grécia) 

Os mais poderosos Deuses da Grécia eram os deuses do Olimpo, que se dividiam em várias classes. A classe superior era formada por Zeus, o governante de todos os deuses.
Filho de Cronos e Reia, Zeus é o mais novo de seus irmãos.
Cronos tinha o hábito de devorar seus próprios filhos para que não tomassem seu lugar no trono. Até que Zeus nasceu e sua mãe Réia já cansada de tanto sangue e sofrimento deu a Cronos uma pedra embrulhada no lugar de Zeus, salvando sua vida.
Quando Zeus nasceu, Réia decidiu que ele seria o ultimo filho e encerraria o reinado de sangue e sofrimento e tomaria o trono do pai.
Quando Cronos descobriu que não tinha engolido o filho saiu a procura de Zeus, mas não o encontrou.
Zeus tinha o poder dos fenômenos atmosféricos e fazia relâmpagos e trovões e com sua mão direita lançava a chuva, podia usar sua força como destruidora, mas também mandava chuvas para as plantações
Zeus foi criado no bosque e foi alimentado com mel e leite de cabra. E quando cresceu combateu o pai, e eles viraram grandes inimigos. Zeus obrigou seu pai a engolir uma bebida mágica, que restituiu todos os filhos que no passado tinha devorado.
Havia muitas estátuas erguidas em sua honra, das quais a mais magnífica era a sua estátua em Olímpia, uma das sete maravilhas do mundo antigo.
Seus símbolos são o raio, a águia, o touro e ocarvalho. Além de sua clara herança indo-européia, sua clássica descrição como "ajuntador de nuvens"
Uma carta de Zeus ...
Seus irmãos: Deméter, Poseidon, Héstia e Hades, Hera (que como Zeus foi poupada) destruiram Cronos e Zeus ainda liberou ciclopes que deu a ele o Raio. Tomando posse do reinado apos 10 anos.
Então comandaram o Céu, a Terra e os demais deuses.
Credits: All media
This user gallery has been created by an independent third party and may not always represent the views of the institutions, listed below, who have supplied the content.
Home
Explore
Nearby
Profile