Obras surrealistas

User-created

This user gallery has been created by an independent third party and may not represent the views of the institutions whose collections include the featured works or of Google Arts & Culture.

Essas obras são aquelas que fogem da realidade, a fonte de inspiração é sempre o inconsciente do pintor, escritor ou qualquer outro artistas desse tipo.  Não existem regras  de padrões ou medidas. O que importa é só aquilo que vem na imaginação  do artista. E tudo aquilo que é considerado  não lógico. O surrealismo foi um movimento artístico e literário nascido em Paris na década de 1920. Os artistas escolhidos foram : Joan Miró, Salvador Dalí,René Magritte, Frida Kahlo.              *Alunos: Lucas Pereira e Milene Ferreira,332

Plaque, Miró, Joan, 1956/1956, From the collection of: Museu do Caramulo
Inventou sua própia caligrafia peculiar, totalmente removida do mundo físico. Suas obras mostrava um universo de sinais elegantes em monocromático ou fundos levemente manchados. Eram expressas através de formas lineares em linhas onduladas que davam a impressão de estarem flutuando no espaço. Ele tinha um lado cativante e infantil. Essa obra se encontra no museu de Caramulo - Portugal.
Personagge, Joan Miró, 1973, From the collection of: Fundación Banco Santander
Foi pintada em 1973, ela caracteriza o perído final do artista. O jeito como ele usava mais o preto e deixava menos espaço para as outras cores foi uma caracteristica do artista no ano de 1970.
Sobreteixim, Joan Miró, 1972, From the collection of: Fundación Banco Santander
Por mais que tenha algumas linhas fortes,a imagem acabou sendo abstrata.Ele introduziu os elementos de um jeito informalista.O que interessava para o artista era mostrar inocência,como de uma criança.
Return, Return, Shulamite from Song of Songs of Solomon, Salvador Dali, 1971, From the collection of: SCAD Museum of Art
Uma das obras das séries de "O Cântico dos Cânticos de Salomão" foram pintadas no início do anos70, que mostram o interesse dele nas histórias d Antigo Testamento religioso.
Adam and Eve from Our Historical Heritage, Salvador Dali, 1975, From the collection of: SCAD Museum of Art
Outra obra do Antigo Testamento religioso, mostra Adão e Eva, Salvador mostra o momento em que eles são tentados a comer o fruto proibido da árvore da sabedoria.
The Voice of My Beloved Behold from Song of Songs of Solomon, Salvador Dali, 1971, From the collection of: SCAD Museum of Art
Nesta gravura, Salvador centra-se no verso (Cantares de Salomão 2: 8, )"A voz do meu amado eis que ele vem saltando sobre os montes, pulando sobre as colinas!". Criação de uma interpretação figurativa deste texto, usa linhas circulares e irradiando para transmitir uma sensação de energia e santidade como a figura central Cristo aparece acima de uma montanha branca.
Magritte's Atelier, Nam, Kyung Min, 2004, From the collection of: Korean Art Museum Association
Como os pertences dos mortos com sua presença ainda mais forte, as camas e de cadeiras vazias no quarto de Rembrandt Vermelho, memória de Van Gogh.
Ela pintou o retrato de Luther Burbank, em San Francisco em 1931. Burbank era um cientista e horticultor que experimentou com os híbridos de plantas e vegetais. Sua pesquisa impressionado Frida para que ela decidiu imortalizar-lo em uma pintura como o resultado de uma de suas próprias experiências: metade homem, metade árvore.
Frida estava representando o acidente diretamente em um trabalho, embora ela fez alguns desenhos e esta pintura intitulada The Bus, que mostra um grupo de passageiros que viajam nos mesmos meios de transporte. A pintura mostra uma mulher indígena com os pés descalços, um trabalhador, um cavalheiro de classe média, e uma jovem mulher que era ela. A criança está olhando para fora da janela em uma paisagem cheia de tranquilidade. Este detalhe é característica de humor negro de Frida Kahlo, que representou o momento pouco antes do acidente
Portrait of my Father Wilhelm Kahlo, Frida Kahlo, 1952, From the collection of: Museo Frida Kahlo
Frida considerava o seu pai como um grande exemplo e isso a influenciava. Ela o pintou em 1951. No fundo, ela escreveu: "Eu pintei meu pai Wilhelm Kahlo, húngaro-alemão nascido, fotógrafo profissional e artista, com um caráter generoso, inteligente e muito bem, bravo porque ele sofria de epilepsia há 60 anos, mas ele nunca parou de trabalhar, e ele lutou contra Hitler, com amor, Sua filha Frida Kahlo ".
Self-portrait wearing a velvet dress, Frida Kahlo, 1926, From the collection of: Museo Frida Kahlo
Frida fez o seu Auto-retrato com um vestido de veludo em 1926. Este auto-retrato, influenciado pelo trabalho de Parmigianino ou Modigliani, é o primeiro trabalho artístico profissional do artista. Ela pintou para o namorado depois, Alejandro Gómez Arias, que terminou com ela. Ela explicou que o mar na parte de trás é um símbolo da vida.
Elijah and the Chariot from Our Historical Heritage, Salvador Dali, 1975, From the collection of: SCAD Museum of Art
Salvador interpretou a cena bíblica em que o profeta Elias subir ao céu em uma carruagem de fogo.
Viva la vida, Frida Kahlo, 1954, From the collection of: Museo Frida Kahlo
Viva la Vida, é uma obra de arte muito importante, como ele é conhecido por ser a última pintura que Frida fez. Apesar de sua saúde deteriorou-se, a título deste trabalho é uma homenagem à vida. Os frutos e a forma como eles são pintados são emocionantes, por causa da cor vermelha vibrante nas melancias, ea frase que o artista escreveu oito dias antes de morrer.
Frida comprometeu-se a pintar uma série de retratos de indígena mexicana crianças; pinturas com misturas de cores atraentes seguintes a tradição da arte popular, do México. Retrato de Virginia foi executado em 1929, pouco depois de Frida e Diego se casaram.
Frida fez essa obra (Fantasia) quando ela estava no hospital para seu patrono Eduardo Morillo. Parece refletir um momento de ócio, como o paciente contemplativamente observa um relógio que marca a lentidão do tempo, o que para Frida, no entanto, às vezes significava agonia.
Credits: All media
This user gallery has been created by an independent third party and may not represent the views of the institutions whose collections include the featured works or of Google Arts & Culture.
Home
Discover
Play
Nearby
Favorites