Barroco

The Virgin and Child with Sts. Elizabeth and John the Baptist, Peter Paul Rubens, 1632/1634, From the collection of: Walker Art Gallery, Liverpool
Nome da Obra: “The Virgin and Child with St Elizabeth and the Child Baptist” (Obra Barroca) Ano da obra: (1632 - 1634) Autor: Peter Paul Rubens Medidas: 180 x 139,5 centímetros e Óleo sobre tela Entre 1600 e 1608 o artista flamengo Rubens visitou a Itália e Espanha. Em seu retorno a Antuérpia foi imediatamente reconhecido como o mestre mais distinto na Flandres. Ele foi feito pintor da corte do arquiduque Alberto, regente dos Países Baixos. Ele agiu como embaixador artística e diplomática para o arquiduque ajudando a conduzir as negociações de paz entre Inglaterra e Espanha. Neste trabalho, as duas crianças podem ter sido modelado em seus próprios filhos com sua segunda esposa, Helena Fourment, com quem se casou em 1630. Este trabalho foi muito popular. Muitas cópias e variações, bem como gravuras deste assunto por Rubens foram feitas, trazendo-a para um público amplo. Na pintora de Rubens observamos a Virgem da Criança Batista e a santa a dar de mamar ao menino que se encontra no seu colo, seu filho. Fundo com cores escuras tons para o acinzentado, chamando atenção do movimento. Foco da luz intensa e vertical centra-se nas personagens, observarem do acontecimento. A figura promove a introdução as temáticas mitológicas do pintor, pois sendo uma pintura simples representado a sua família e a função de uma mãe, sobressaindo nesta pintura o peito da senhora e o menino a mamar.
Credits: All media
This user gallery has been created by an independent third party and may not always represent the views of the institutions, listed below, who have supplied the content.
Home
Explore
Nearby
Profile