CO-705
Bianco, Enrico. [Carta] 1945 jan. 29, Rio de Janeiro, RJ [para]
Candido Portinari,
Brodowski, SP. 2 p. [manuscrito]
Caro Maestro
A essa hora já deve ter recebido a revista; não saiu como eu bem queria e me aborreci muito por causa disto, mas pelo menos a paginação creio que não ficou ruim. Não posso imaginar o senhor sem pintar durante esse tempo todo, é um descanso bem merecido aliás, já que durante o ano passado trabalhou excessivamente. Esse descanso é a promessa de uma riquíssima produção que terei o prazer de ver neste ano.
Marina e eu lhe agradecemos muito o atraentíssimo convite e eu sobremodo o aceitaria com o máximo prazer já que, menos aqueles sete dias em Correias, são quase oito anos que não passo uma temporada no campo, mas infelizmente, caro maestro, preciso ficar aqui até as “coisas melhorarem”, como dizem os cariocas.
Contudo, espero que, um dia, poderemos passar umas férias juntos para conversarmos de pintura e jogar sete e meio tranquilamente.
Eu continuo trabalhando sempre, equilibrando, sem misturá-las, a minha pintura com a vida prática de todo dia e encontrando, graças a Deus, tempo para uma e para outra. Recebi, outro dia, a visita do sr. Amoroso Costa, que foi muito gentil e me trouxe um livro do Afonso Arinos, “Pelo sertão”, para eu estudar umas ilustrações que, se orem de agrado deles, poderão decidir a ilustração do livro de minha parte; vou fazer o possível para produzir uma coisa boa.
Peço-lhe, juntamente com Marina, para ser lembrado a todos, especialmente a D. Maria, e um grande abraço para o Eloy (Lói), para o senhor os votos de bastante distração e felicidade do seu
Enrico Bianco
Bianco
2