CO-2551
Landucci, Lelio. [Carta, 19--], Rio de Janeiro, RJ [para] Candido Portinari,
Brodowski, SP. [manuscrito]
Caro Portinari
Recebemos a cartas e ficamos muito contentes em saber que estão ainda aproveitando com entusiasmo o resto das férias. No Rio o calor é de amargar e todos andam tontos esperando a madrugada para respirar um pouco de ar menos quente.
Os pequenos casos referidos nas nossas últimas cartas vão se solucionando de acordo com vossas informações. Já no Colégio Andrews, fizemos reservar as matrículas de João Candido no 1º. ano e de Candinho no 2º; as aulas começarão em 12-3-45.
Na casa, nenhuma novidade. Do nosso lado, especialmente para Dedeca, tivemos um grande transtorno com a morte de seu tio. Reformado como cpitão dos Bombeiros, ele tomava conta da mãe da Dedeca e criava as duas netinhas, as pequenas que estiveram aqui alguns dias e que, agora, voltaram na companhia da avó. Andamos preocupados com a responsabilidade desses encargos repentinos, felizmente o lado mais delicado dessas complicações, as meninas, está bem resolvido. Elas vão entrar, internas, num colégio de Petrópolis. A madrinha da Dedeca, que é supervisora desse colégio, facilitou tudo e quer ser, também, madrinha das crianças, o que indica que estas serão bem tratadas. Estamos, assim, mais tranqüilos. Dedeca e eu mandamos muitos abraços para VS. todos; do seu
Lelio Landucci
P.S. Aqui incluídos 3 cartas e um cartão - num envelope separado, incluímos mais 5 cartas – telefonema do D. Wladimir – e visita do Mindlin com o Sr. René d’Harnoncourt.