CO-610
Barros, Marta; Barros, Paulo. [Carta] 1945 jan. 9, Rio de Janeiro, RJ [para] Maria Portinari; Candido Portinari,
Brodowski, SP. [manuscrito]
Prezados amigos
Maria e Candinho
Já não é sem saudades dos amigos que escrevo, lembrando os momentos de intimidade no porão do Cosme Velho. Parodiando o Carpeaux, todos ficamos órfãos!
O domingo está mais nostálgico do que nunca, pois em tua casa o “desabafo” era geral. Faço votos que todos tenham passado o feriado de festas com muita alegria. Desta vez não comemos as célebres uvas supersticiosas de Maria...
Marta passou todo mês de dezembro com muito poucas melhoras. Só agora, a partir do 1.º do ano até ontem, teve um período de absoluto sossego. Hoje vamos para Teresópolis, passar uns 20 a 25 dias em repouso. Depois, ao descermos, irá para Buenos Aires em visita à família.
Darío escreveu um artigo interessante sobre o Candinho, tendo o retrato de Menuhin ilustrado o “palavrório”...
Alfonso Sayons escreveu-nos dizendo que o artigo sobre Portinari saiu e vai nos enviar pelo Correio. Assim que chegar às nossas mãos, irá às sua...
Lembrar a ambos o Rio, penso que é monótono, entretanto o calor é bravo e dias há que o termômetro acusa 38 a 39 à sombra!
Sem mais, queiram abraçar os “velhos” por nós e queiram transmitir ao Lói, Ines, Tata, Olga, Teófilo, Aída etc. etc e o valente “terror de Brodowski” (este é nosso amigo Joãozinho) as nossas sinceras saudades!
Marta e Paulo