CO-1571
Dionísio, Mário. [Carta] 1951 ago. 12, Monte do Boi, POR [para] Candido Portinari, [Rio de Janeiro, RJ]. [datilografado]
Meu caro Candido Portinari:
Não estou em Lisboa mas num lugarejo do Algarves a passar algum tempo de férias, tentando recompor a saúde que chegou um pouco abalada ao fim deste ano.
Por isso só agora recebi o seu belo desenho, que muito lhe agradeço e será reproduzido no número especial de “Vértice” a sair dentro em pouco. Todos os amigos e admiradores dqui vão ficar bastante contentes com a sua colaboração na revista. Mais uma vez, obrigado.
Recebi também colaboração de Chávez Morado, do México, e poesia de Eugenio Luraghi. Escrevi uma pequena nota sobre o livro que ele escreveu sobre a sua obra na nossa revista e fiz outra para “Arte”, boletim da Sociedade Nacional de Belas Artes, a sair no próximo número.
E a vossa saúde? Como está Maria e o nosso terrível João Candido?
Os meus, bem. A minha garota, agora com cinco anos, dá-se muito bem com as galinhas, patos e outros companheiros aqui da quinta.
Até breve. Felicidades para todos. Saudações muito cordiais da minha mulher e do Vosso amigo e admirador muito grato que o abraça.
Mário Dionísio
P.S. Mesmo em férias, escreva-me para Lisboa. A correspondência cá vem dar.
2