CO-2818
Lima, José de Queiroz; Lima, Juracy de Queiroz. [Carta, 19--] jan. 16, Rio de Janeiro, RJ [para] Maria Portinari,
Brodowski, SP. 4 p. [manuscrito]
Maria
Fizemos uma viagem maravilhosa! Poso lançar meu grito de vitória: não enjoei!
Chegamos a S. Paulo a meia hora depois do meio-dia. Lá estava Zé, firme. Fomos almoçar na cidade e depois passear um pouco pelas ruas bancando os turistas. As três da tarde rumávamos para o Rio e aqui chegávamos sãos e salvos às quatro e meia. Espantoso! A impressão era a de que eu tinha ido passar uma temporada com vocês no Leme.
Tenho andado muito ocupada juntando os tarecos que andavam soltos aí pelo mundo. Felizmente a temperatura não tem estado alucinante. Já compramos as terras. Cinco alqueires! Precisamos repartir esse mundão com vocês, pois não temos dinheiro para matar tantas formigas. Dizem que a turma toda está doida comprando terreno para os lados de Petrópolis.
Estalos no Hotel Vista Alegre em Santa Tereza. Neste momento telefonei para o Leme sabendo se querem algum recado ou qualquer outra coisa para vocês. A mulher engrolou e não se definiu.
As notícias são estas; não nos avistamos ainda com pessoa alguma.
Não preciso dizer como fiquei encantada com a temporada que fizemos aí, nem quero citar nomes pois foram todos, todos excessivamente gentis e bons para nós. Não desejo insistir nisso mas gosto que fiquem sabendo a nossa impressão e como ficamos desvanecidos.
Abraços muito amigos a você, Portinari, seu Baptista. D. Dominga e toda a turma e um beijo cheio de saudade no cumpadre João Candido que mandam
Q. Lima e Juracy