Fundada no Rio de Janeiro em 1955, pela personalidade do teatro brasileiro do século XX, Dulcina de Moraes, tendo como objetivo a profissionalização dos ofícios teatrais no país. Responsável pela conquista de direitos trabalhistas básicos, como folga semanal, registro em carteira de trabalho e capacitação para estes ofícios, inovadores na ocasião.
Em 1972 a Fundação Brasileira de Teatro, vem para Brasília a convite de Darcy Ribeiro, a pedido do então presidente da república Juscelino Kubistchek, para fomentar a cultura na nova capital federal.
A Fundação Brasileira de Teatro, tem como objetivo o desenvolvimento das artes cênicas e das áreas artísticas e da cultura no país. A Fundação é privada e de interesse público, porém de acordo com o histórico de mudanças de gestão, passou a não poder receber recursos públicos.
Sobrevive das atividades que propõe, com projetos de arte e educação no Espaço Cultural Dulcina, e também como Mantenedora da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, oferecendo cursos de graduação em licenciatura e bacharelado, cursos de extensão e cursos livres, bem como pós-graduação e demais especializações e oficinas técnicas.
The Collection
View all 76Stories
Stay in touch
Follow Fundação Brasileira de Teatro on Google Arts & Culture for updates to the collection, new stories and upcoming events.
Fundação Brasileira de Teatro's website