Paula Alberti

O Surrealismo foi um movimento artístico e literário nascido em Paris na década de 1920, inserido no contexto das vanguardas que viriam a definir o modernismo no período entre as duas Grandes Guerras Mundiais. Reúne artistas anteriormente ligados ao Dadaísmo ganhando dimensão mundial.

Em 1934, Frida logo tomou conhecimento do caso em curso entre Diego Rivera e sua irmã Cristina Kahlo. Alguns estudiosos acreditam que a pintura A Nips Poucos pequenos está relacionada a essas circunstâncias, para além do seu claro sentido de humor negro. Neste caso, o objecto do trabalho é o azar de outra mulher. Frida ler a história no jornal: um homem assassinou sua esposa em uma fúria de bêbado, esfaqueando-a várias vezes depois de descobrir que ela seja infiel. Tomada antes de o juiz, ele disse: "Mas tudo que fiz foi dar-lhe um nips poucos pequenos!" Frida retratou uma mulher, nu sangrando com os olhos semi-abertos e um filete de sangue escorrendo de sua boca. Seu assassino fica ao lado da cama com a faca ainda na mão. A parede limpa-de-rosa e contraste wainscoting azul com o resto do sangue nas imediações-bespattered. Na parte superior da pintura não existe um rolo de papel realizada por uma pomba branca e uma andorinha preto, em alusão talvez para os aspectos mais brilhantes e escuras de amor. A frase "um nips alguns pequenos" tornou-se o título do trabalho. A fim de sublinhar o efeito dramático da pintura, Frida tinha se enquadrado em madeira lisa, o que ela arrancou e polvilhada com pequenas gotas de tinta vermelha. É como se o sangue foi respingado fora dos limites da moldura para o mundo do espectador, que se torna uma testemunha ocular do evento.
Não é a esperança permanece, pelo menos para mim. . . Tudo se move no tempo com o que os ditames da barriga. . . "Esta frase foi escrita por Frida no verso da pintura, em alusão aos regimes alimentares que precisava para seguir a fim de ganhar peso, uma vez que sua falta de apetite tinha deixado extremamente fina. Frida está deitada nua na cama, chorando , e coberto por um lençol em que organismos microscópicos podem ser observados. Configure na cama é um cavalete, segurando um grande funil, em vez de uma tela, através do qual todos os alimentos permitidos e proibidos, tanto para ela entrar em sua boca ou emissão de -lo. Estes incluem um crânio cristalizadas com o nome de Frida na testa, um presente de Diego durante uma de suas estadias muitos no hospital. a paisagem do deserto rachado ocupa o fundo de novo, debaixo de um sol e da lua no céu, elementos de uma só vez complementar e oposição.
O Cântico dos Cânticos de Salomão é uma série dos anos 1970, consistindo de 12 gravuras que demonstram interesse Dala em temas religiosos e histórias do Velho Testamento. Volta, volta Sulamita, retrata o verso "Volta, volta, ó Sulamita, volta, volta, para que possamos olhar para ti: o que vai ver yee no Sulamita como se fosse a companhia de dois exércitos" (Cantares de Salomão 6: 13, King James Version). Aqui, Dala transmite uma sensação de movimento através da utilização de trabalho linha aquosa e arejado que serve para criar uma sensação de movimento gracioso nos dois centrais figuras femininas.
Em Magic Fish, Paul Klee cria um reino mágico onde o aquático, o celestial eo terrestre misturam. Uma superfície delicada preto cobre uma camada inferior de cores, que o artista revelou riscando e rabiscando desenhos na tinta preta. No centro do quadro, de um quadrado de musselina é colada sobre a tela. Uma longa linha diagonal chegar ao topo da torre do relógio está prestes a bater como se fora desta cortina sutil.
Em Flor da Vida, Frida representado a sua obsessão com a fertilidade. A flor vermelha, que aparece no meio de folhas da mesma cor, é nada menos do que uma representação dos órgãos sexuais masculinos e femininos, no momento do coito. Uma explosão interna projecta uma pulverização de pontos de ouro, que representa o esperma, surgindo a partir do centro da flor. À esquerda há um raio que acrescenta intensidade à cena, e à direita um sol que foi interpretado como um símbolo da fertilização do óvulo à espera.
Em 17 setembro de 1925 Frida estava em um ônibus para Coyoacán, acompanhada de seu namorado Alejandro Gómez Arias. Eles estavam voltando para casa da escola. Frida nunca se atreveu a descrever o acidente diretamente em uma obra, embora ela fez alguns desenhos e esta pintura intitulada The Bus, o que mostra um grupo de passageiros que viajam no mesmo meio de transporte. A pintura mostra uma mulher indígena com os pés descalços, um trabalhador, um cavalheiro de classe média, e uma jovem mulher que poderia muito bem ser Frida-se. A criança está olhando para fora da janela em uma paisagem cheia de tranqüilidade, onde uma loja chamada La Risa (The Laugh) se destaca. Esse detalhe é uma característica de humor negro Frida Kahlo, que representou o momento pouco antes do acidente desta forma.
Viva la Vida, é uma obra muito importante, como é conhecida por ser a última pintura de Frida Kahlo que fez. Apesar de sua saúde deteriorada, o título deste trabalho é uma homenagem à vida. Os frutos ea forma como eles são pintados são emocionantes, por causa da cor vermelho vibrante nas melancias, ea frase que o artista escreveu oito dias antes de morrer.
Frida Kahlo foi sempre muito perto de sua família. Isso fica claro nesta obra inacabada, Retrato de Família. Durante um longo tempo no hospital em 1950, Frida tentou manter em pintar esta peça, mas ela não terminá-lo. O artista pintou uma árvore genealógica com toda a riqueza e variedade de suas origens: o sangue Purepecha de sua mãe e húngaro de seu pai. Ela também pintou um feto, um motivo que é comum em muitas de suas obras. Esta pintura tem não só suas raízes familiares, mas os emocionais também.
Na representação de Adão e Eva a partir desta série, Dala apresenta Adão e Eva no Jardim do Éden no momento em que são tentados a comer o fruto proibido da árvore do conhecimento. Em Dala? representação do acontecimento histórico bíblico, ambas as figuras chegar
O Cântico dos Cânticos de Salomão é uma série dos anos 1970, consistindo de 12 gravuras que demonstram interesse Dala em temas religiosos e histórias do Velho Testamento. Neste ataque, Dala centra-se no verso "A voz do meu amado! Eis que ele vem saltando sobre os montes, pulando sobre as colinas" (Cantares de Salomão 2:8, King James Version). Criando uma interpretação figurativa deste texto, Dala usa linhas circulares e irradiando para transmitir uma sensação de energia e santidade como a figura de Cristo central, aparece acima de uma montanha branca.
Durante a década de 1940 o pintor surrealista Salvador Dala mudou para os Estados Unidos, onde viveu por oito anos. Durante este período ele começou a explorar temas religiosos e científicos que continuamente reaparecer em seu trabalho para o resto de sua extensa carreira. Nosso Patrimônio Histórico é uma série da década de 1970 mais cedo, composto de 11 gravuras que se concentram em eventos e figuras históricas retratadas no Antigo Testamento. Em Elias ea Carruagem, Dala interpretou a cena bíblica em que o profeta Elias sobe ao céu em uma carruagem de fogo. Neste ataque, Dala produziu linhas de turbulência perto do cavalo? Pernas e sobre o carro roda? Para transmitir força e movimento. Faixas de emanam vermelho-laranja brilhante do cavalo? Juba e engolir a figura como eles sobem em direção ao sol.
Credits: All media
This user gallery has been created by an independent third party and may not always represent the views of the institutions, listed below, who have supplied the content.
Translate with Google
Home
Explore
Nearby
Profile